Aviso Medidas e apoios extraordinários no âmbito dos contratos de crédito habitação (Decreto-Lei n.º 80-A/2022 I Decreto-Lei n.º 20-B/2023 I Decreto-Lei n.º 91/2023). Saiba mais aqui.
Precisa de ajuda?
Nós ligamos
Produtos e Características

O que é a Euribor ou Indexante?

O Indexante é a taxa de juro utilizada como referência nos empréstimos com Taxa de Juro Variável. O indexante mais utilizado em Portugal é a Euribor e os prazos de referência da Euribor mais utilizados são de 3, 6 ou 12 meses. Um Crédito Habitação que utilize como indexante a Euribor a 6 meses por exemplo, tem revisão da taxa de juro de 6 em 6 meses.
A Euribor corresponde à taxa de juro média dos depósitos interbancários da zona Euro do mês anterior, publicadas no ecrã Euribor da Reuters (ou noutro que o substitua), pela Federação Bancária Europeia.

A evolução da Euribor depende, em grande parte, da taxa de juro oficial definida pelo Banco Central Europeu (BCE), do grau de liquidez do sistema financeiro, das expectativas face ao comportamento da inflação e da política monetária do BCE.

A Euribor, utilizada como referência nos Empréstimos com Taxa de Juro Variável contratados com a UCI, corresponde à Euribor 6 meses.
Pedido de contacto
Escolha uma opção:
Ver Contactos UCI
Nome*
E-mail*
Telefone*
Quero ser contactado*
Assunto*
Mensagem
* campos obrigatórios
Soluções UCI
Vantagens
Simuladores UCI Crédito
Informação Útil
Institucional
Clientes
Grupo UCI
830118121815J.png
Um pequeno gesto que poupa o ambiente Zero Papel Adira ao extrato digital e ajude a reduzir o consumo de papel e a poupar muitas árvores!

Na sua área de cliente aceda ao "Menu Documentação" e altere a sua escolha.
Precisa de ajuda?
Preencha com os seus dados que nós ligamos
Nome*
E-mail*
Telefone*
Quero ser contactado*
Assunto*
Mensagem
* campos obrigatórios